segunda-feira, julho 19, 2004

!
ENIGMAS
 
Hoje (16/07) chegou ao fim o Enigma proposto pelo meu amigo Mr Satch em seu blog.
 
Aos desavisados, a única coisa que aparecia era uma figura imitando um LOGON do Windows.
Eu nem tinha entrado no blog ainda quando Caliman me atentou pra isso. E falou pra prestar atenção nos fontes.
 
Pelo que lá tava escrito, reparei que se tratava de algum tipo de enigma, provavelmente baseado em PUBLIUS (Pink FLoyd).
 
A cada dia que se passava (com nova mensagem) um asterisco era crescido simbolizando uma nova mensagem nos fontes.
 
Ao final de 3 asteriscos, abre-se um campo para que a senha seja digitada, e caso o afortunado digitasse corretamente, acertaria o enigma (é claro).
 
Postei-me a pensar na tal senha, não sei que, mas esse tipo de mensagem me agrada. Meus textos são sempre cheios de referências às outras coisas. Bom, como após 3 asteriscos abriu o formulário, já dá pra se imaginar que a senha teria 3 dígitos, o que ainda não grande coisa, pois da pra se fazer milhões de combinações com 3 dígitos.
 
Por conhecer o Satch, saberia que algo relacionado a PF estava na cara. Então tentei juntar alguns quebra cabeças e achar a solução, mas confirmo não ter tido muito sucesso com o passar do tempo. Conversando com ele, relacionamento, papos e talz... falei na palavra EQUILÍBRIO, a partir desse ponto comecei a analisar diferente os textos. Mas mesmo assim era pouco.
 
Quando o Form se abriu, achei que a resposta era KEY, pois os textos retratavam algo relacionado a CHAVE. Mas achei obvio de mais para ser chave e pouco tem a ver com equílibrio.
 
Passeando pela Internet em casa, resolvo ver algumas capas do Pink Floyd, essa capa em especial:

 
Tá, mas o que isso tem a ver com EQUILÍBRIO. bem.. é só olhar direitinho, duas faces formando uma figura central, OUTRA FACE central.. central, centro, equilíbrio, o que está no centro de tudo. Bom, falando isso para o Satch, ele disse que nem tinha pensado nisso, quando ele fez o tal enigma, não tinha passado pela sua cabeça essa análise.
Não me pergunte porque eu associei Divison Bells com o enigma, eu não saberia responder com precisão.
 
Bom, com isso na cabeça, pensei logo em DEUS. Nem to colocando crença em questão, ou sei lá do porque Robson colocou DEUS como palavra chave. Como Deus não tem 3 asteriscos, digo, não tem 3 dígitos, só poderia ser GOD a resposta..
 
e BINGO.... resposta aceita..
 
algo não posso explicar: PORQUE ELE ESCOLHEU ESSA PALAVRA
¡

Antigo postem no outro mais acima :P



0 Comments:

Postar um comentário

<< Home