sexta-feira, agosto 13, 2004

!
CTRL C, CTRL V, DO VOLUME QU4TRO

Fiz esse post pro Volume Qu4tro mas achei oportuno coloca-lo aqui também.


LISTAS

Estava em casa fazendo meu lanche noturno enquanto foliava uma de minhas revistas. Parei na matéria O melhor dos 50 anos de Rock. E adivinha?? Mais uma lista dos melhores, como segue:

Melhor Vocalista:
1 - Kurt Cobain (Nirvana)
2 - Elvis Presley
3 - John Lennon (Beatles)
4 - Joey Ramone (Ramones)
5 - Ian McCulloch (Echo and the Bunnymen)

Coments. Kurt não é o melhor vocalista em lugar nenhum. Por mais que exista gente que curte Nirvana, não da pra acreditar que ele é o melhor. John Lennon foi uma boa escolha, apesar de eu gostar mais do vocal do Paul (gosto pessoal), mas a indicação do Lennon foi excelente. Ian McCulloch foi um vocal bem escolhido, não conhecia nada de Echo até conhecer o Lips. Joey Ramone, também não dá pra acreditar na posição dele entre os melhores, ele era no mínimo muito esforçado. Não estou aqui tirando mérito de nenhuma banda, ou vocalista, tampouco tirando sua importância no mundo rock. Elvis e Elvis, não tem jeito, mas eu prefiro Jerry Lee Lewis. Escolheram KURT porque ele dava um clima nas músicas. Não vou longe pra tirar o posto de Kurt, colocaria nessa lista Fred Mercury e olha que ele não é unanimidade pra mim. Dio é minha unanimidade, mas David Gilmour deveria estar na lista, ele é longe de ser o melhor, mas se é pra por "clima" em música, certamente ele é indicado.


Melhor Riff:
1 - Smells Like Teen Spirit (Nirvana)
2 - Satisfaction (Rolling Stones)
3 - Paranoid (Black Sabbath)
4 - Back In Black (AC/DC)
5 - You Really Got Me (The Kinks)

Coments. Não me recordo de You Really Got Me e não a tenho aqui pra ouvir, então qualquer comentário seria estupidez. Satisfaction também não preciso comentar, que desgraceira de bom, aprovadíssimo. Paranoid é um clássico e a indicação foi linda. Back in Black, fodarássa também. Smells Like Teen Spirit, posso dizer Smoke On The Waters e não comentar essa música? Faz uma troca e está tudo certo.


Melhor Guitarrista:
1 - Jimi Hendrix
2 - Kurt Cobain (Nirvana)
3 - Keith Richards (Rolling Stones)
4 - jimmy Page (Led Zeppelin)
5 - Neil Young

Coments. Nada mais clichê em colocar o Jimi em primeiro lugar, é até aceitável. Mas Kurt Cobain como melhor guitarrista é de doer. Onde está Duane Allman nessa lista? Keith Richards me parece uma excelente escolha, assim como Neil Young, muito foda esse 'vovô'. Jimmy Page dispensa qualquer comentário. Eu incluiria nessa lista Richie Blackmore no lugar de Richards, talvez. Alguém já ouviu falar de Allen Collins ou Leon Wilkeson?


Melhor Baixista:
1 - Paul McCartney (Beatles)
2 - John Paul Jones (Led Zeppelin)
3 - DeeDee Ramone (Ramones)
4 - Paul Simonon (The Clash)
5 - Sid Vicious (Sex Pistols)

Coments. Paul McCartney estará com certeza nessa lista, mas em primeiro lugar talvez um pouco de exagero. Mas a presença dele na lista é inquestionável. John Paul Jones é um mago das quatro cordas, sua ausência nessa lista seria algo chocante.Paul Simonon e Sid Vicious não nem vou comentar, conheço pouquíssimo o trabalho deles, mas o que conheço não faria por merecer o posto. DeeDee Ramone, ao contrário do que possam imaginar, eu gostei da indicação do velho Ramone nessa lista. Não é um Power Plus Baixista mas o trabalho dele me agrada - esquece o episódio de RAP - e valeu indicação. Acho que talvez essa seja a categoria mais 'injustiçada'. Chirs Square deveria estar nela. Por mais que eu ache Glenn Hughes um puta virtuoso baixista, não colocaria nessa lista não. Certamente estou esquecendo de muita gente que mereceria o posto. Olha, que milagre, não colocaram o baixista do Nirvana aqui.


Melhor Baterista:
1 - Keith Moon (The Who)
2 - Dave Grohl (Nirvana)
3 - John Bonham (Led Zeppelin)
4 - Charlie Watts (Rolling Stones)
5 - Ringo Star (Beatles)

coments. Alguém vai questionar a presença de Keith Moon também conhecido como ANIMAL (by Muppets Babes). Pelamordedeus Dave Grohl?, tira esse cara e coloca Cozy Powell e não se discute. John Bonham meeeu deeeeus se ele não estivesse aqui poderia parar tudo e morrer. Charlie e Ringo estão aqui mais pela representatividade de suas bandas do que por mérito próprio. De repente um Ian Pace se encaixaria melhor. Nem vou comentar sobre Neil Pearl e Portnoy por que aí já seria apelação.


Tinha também a melhor canção (música) mas preferi deixar de fora dessa "brincadeira"

PS GERAL: Gostaria de deixar bem claro que essa é a minha única e exclusiva opinião. Não sou o dono da verdade, principalmente relacionado à música, e simplesmente falei o que penso.
¡

Antigo postem no outro mais acima :P



0 Comments:

Postar um comentário

<< Home