sexta-feira, janeiro 21, 2005

!
BONÉS

Aproveitando a onda dos bonés rosas femininos lembrei-me da minha pequena coleção de bonés que eu tenho aqui em casa.

Sempre me interessei por boné. Sempre tive um. Na verdade todo mundo já teve algum na vida. Eu tinha vários desses de propagandas e alguns adquiridos diretamente daqueles camelôs que ficavam sobre a calçada do Iate Clube, alguém se lembra deles lá?

Meu Primeiro boné 'de verdade' foi um do Minesota Vikings, eu era bem muleque, não me recordo a idade. Era meu xodó, porque foi meu primeiro boné de 'marca' da minha vida. Não que eu esquentasse com isso de marcar, mas era Meu primeiro Boné.

Passado algum tempo eu enjoei dele e troquei, na verdade nem me lembro pelo que eu troquei, mas foi por um brinquedo que eu gostava, acho que nem tenho mais esse brinquedo. Não importa.

Algum tempo depois, sentindo falta de um boné, comprei um do Charlotte Hornets. Ah! O boné do Charlote! Como eu gostava dele. Acho que até hoje esse foi o boné que eu mais gostei em toda a vinha vida. Eu vivia com ele. Jogando volei, futebol, praia, piscina. Ele era demais. Charlote sempre foi meu time de basquete americano preferido. Todo mundo gosta do Lackers ou do Bulls. Mas minha paixão era (e ainda é) o Charlotte.


Em uma de minhas idas à Pontal do Ypiranga (em Linhares-ES) fui roubado. Alguém entrou no quintal da casa do meu primo e me roubou esse boné que estava secando no varal. Foi um dos dias mais chatos de minha vida. Eu estava possuido por um ódio sem tamanho. Minha raiva era gigantesca. Se por acaso eu visse alguém com esse boné acho que talvez teria feito uma besteira enorme.

Fiquei um bom tempo sem boné. Até que visitando uma amiga do meu pai ela perguntou se eu gostava de bonés e me deu um do Buffalo Bills (time de futebol americano). Eu aceitei o presente e tenho ele até hoje. Ele está meio estragadinho por causa do tempo. A partir desse (mas deveria ter sido do Charlote) boné, eu passei a sempre guardar todos os que eu tivesse.

Hoje estou com 5 bonés em casa. Mas inda sinto falta do Boné do Charlotte Hornets. Ainda vou comprar outro pra mim.


Esquerda pra direita, de baixo pra cima: Buffalo Bills, UOT, Linux Inside, RedHat e Denim (Presidium).

Buffalo Bills: É o mais velho da coleção.
UOT: Comprei pra ir a pontal do Ypiranga, pior boné que eu já tive.
Linux Inside: É bem mais recente que os outros dois, comprei por causa do meu interesse em linux. Podem me chamar de Nerd, não tem problema não. Meu primeiro boné preto depois do Charlote.
Red Hat: (Chapéu Vermelho) Ainda por causa da crescente vontade de usar linux. Nerd 2.0
Denim: Esse foi de presente dos dias dos namorados. O mais bonito de todos os bonés que eu já tive. Nunca coloquei ele na cabeça. Esse boné ficou na casa do Bidim por algum tempo, depois ficou na casa do Gustavu (por esquecimento, mas ficou), e no meu aniversário do ano re-trazado (2003), lembraram de me devolver e até hoje não consegui usa-lo. Já se vai um ano.

Bom, que post mais idiota, mas me desculpem, senti uma vontade de escrever sobre isso.

Ah, e me desculpem os erros que vocês vão encontrar pelo caminho, não tive saco pra revisar o texto.
¡

Antigo postem no outro mais acima :P



0 Comments:

Postar um comentário

<< Home