sexta-feira, fevereiro 11, 2005

!
PASSAGENZINHA CARA

Acho que Colatina está perdendo a noção do certo ou errado. Se é que algum dia existiu isso aqui em nossa 'queridíssima' cidade.

Hoje ao passar pela roleta do ônibus pude perceber que a passagem aumentou de R$ 1.00 para R$ 1.10. Um aumento de exatos 10%. Assim que colocaram o sistema de catraca eletrônica eu já imaginava que haveria um aumento das passagens, é obvio que aumentariam pois estavam fazendo um investimento (apesar de que eu, a grosso modo acho que nem mesmo com o investimento precisaria do aumento), mas não imaginei que o aumento seria feito tão rapidamente assim.

Para poder amenizar o impacto do aumento, as duas empresas de transporte fizeram o favor de colocar uma pequena tabela dos preços cobrados nas principais cidades de nosso estado. Entre os exemplos estão o Transcol (Transcol é cidade? :P ), Vila Velha, Cariacica, entre outras. Mas para quem tem o mínimo de noção sabe que em Vitória com R$ 1.60 (é esse o valor da passagem?) pode-se viajar mais de hora.

Aqui em Colatina você paga R$ 1.00 (agora R$ 1.10) para andar não mais que 15min.

O pior de tudo é que não podemos fazer mais nada. Há pouco tempo fizeram concessão de não sei mais quantos anos para as duas empresas. Em outras palavras, se não tem abertura para concorrência, o preço das passagens serão tão caros quanto as empresas quiserem.



Será que dá pra ter uma idéia de como eu estou Puto da vida com isso?
¡

Antigo postem no outro mais acima :P



0 Comments:

Postar um comentário

<< Home