domingo, março 27, 2005

!
DIA (MUNDIAL) DE COMER CHOCOLATE

Estamos novamente no dia de comer chocolate. É uma data religiosa muito importante para os christãos. Todas as pessoas esperam ansiosamente para a chegada desta data, por que simplesmente (não poderia dizer simplesmente, na verdade é muito maior que simples) é um dia extremamente importante, é o dia de comer chocolate.

As familias se reunem em torno de suas mesas fartas de comida, bebida. Uma verdadeira festa.
Eu acho extremamente importante as familias se juntarem para comemorar o dia mundial de comer chocolate. Afinal de contas, não é todos os dias que conseguimos reunir parte de nossa familia para celebrar dias como este.

Meu dia mundial de chocolate esse ano não vai ser passado junto com a minha familia, irei a uma festa de aniversário de uns amigos meus (Schuster, Lu e Vivi). E tampouco vou comer chocolate, porque? Simplesmente não quero. Esse ano não estou afim de comer chocolate, tenho outros 364 dias para comer e não preciso de uma data para que o preço do chocolate infle mais do que já está, só para o fato de mostrar que também comprei chocolate.

O fato é que a comemoração desse dia já não é o mesmo a muito tempo. O mais engraçado ainda é a sexta-feira santa. Eu me amarro nesse dia. Vejo as pessoas se abstendo de comer carne por ser um grande pecado (?), mas passam o resto do ano todo fazendo as mais fedorentas cagadas e pouco se importam com ser ou não pecado. O pior não é isso, quando eu caio na besteira de falar que to afim de comer carne nesse dia, sou praticamente excomungado, pois isso é um sacrilégio. Francamente, tapar o sol com a peneira é algo que eu não aceito muito bem. Já tive altas discussões sobre esse assunto, mas no fim das contas, foi tudo em vão. As pessoas tem uma visão cega de uma coisas. Só enxergam aquilo que querem ver. Então, que não comam carne na sexta e faça merda o resto do ano.

Só para complementar, pascoa é uma data Pagã, dia em que se comemora a saida do inverno. Dia também chamado de Renascimento da Terra. Olha a coincidencia, mais uma data pagã se convertida à uma data religiosa. A coincidência maior é Christo ter re-nascido (ressurgido, ressureição) na data de renascimento da terra.

Por hora é só.

Ah, antes que eu termine, as vezes as pessoas se sentem ofentida com os textos que aqui eu ponho, mas juro que não é nada pessoal. Na verdade é a forma que eu tenho de mostrar que as vezes as pessoas querem mostrar algo que não são. O exemplo clássico é o da sexta feira santa, sei que não vão concordar comigo, mas como dizem: Cada um é cada um.
¡

Antigo postem no outro mais acima :P



0 Comments:

Postar um comentário

<< Home