quinta-feira, março 03, 2005

!
VELHO BONATTO

Há exatos 54 anos nascia o Senhor BonaTTo, filho de Alécio e Sabina, em Santa Rosa (ou Santa Júlia, ou são Zenon, não importa, para mim é tudo um lugar só).

Moleque arteiro, brincalhão, mas sempre muito responsável. 54 anos depois, continua do mesmo jeito, moleque (e arteiro), brincalhão e bem mais responsável.

Há quarenta anos atrás (aproximadamente) esse mesmo moleque sofre um gravíssimo acidente caindo de uma ponte de uns 8,5 metros mais ou menos de altura. O velho (jovem na época) quase morreu. Arrebentou-se todo, realmente quase foi pro saco.

Só não morreu porque na época existia um senhor (quase anjo eu diria) chamado Domingos Margoto (avô do André Malkavian) que o levou todo ensangüentado até o hospital mais perto.

Os médicos desacreditaram desse moleque e disseram que ele provavelmente não sobreviveria sem o baço e um rim. Os médicos estavam errados, ele sobreviveu. E mais uma vez os médicos erraram, disseram que só viveria até os 35 anos.

Trabalhou demais em sua infância, ralou muito na roça. Saiu cedo de casa para poder trabalhar, veio morar com sua irmã em Colatina. Fazia de tudo, passava dificuldade, mas mesmo assim era feliz.

Cresceu, casou, teve filhos e depois de tudo ainda continua aquele mesmo moleque brincalhão, sorridente, amigo e fiel.

Só tenho que me orgulhar dele, o cara com 54 anos tem 75 vezes mais disposição do que eu. Se eu vier a viver o dobro da idade dele, certamente não farei metade do que ele conseguiu fazer na vida toda.

Bom, esse velho é meu pai. Uma das pessoas que eu mais amo e me espelho em toda a vinha vida. Se eu tenho que pensar num herói, num mestre, num amigo é nesse cara que eu penso.


Parabéns PAI
¡

Antigo postem no outro mais acima :P



0 Comments:

Postar um comentário

<< Home