quarta-feira, maio 25, 2005

!
MAIOR BANDA DE HARDROCK DO PLANETA

Esse papo de maior banda disso ou daquilo normalmente gera polêmica e ninguém concorda com ninguém.

Mas essa banda, com certeza é a maior e melhor banda de HardRock do planeta, superando até mesmo a minha preferida até então: Deep Purple.


The Chavo Del 8



Formada por:

Kiko: Baterista de grande pegada, quando jovem se inspirou no fantástico Keith Moon do The Who. Moon é sem dúvidas sua maior influência. Kiko já tocou em diversas bandas antes de se juntar com o Chaves e montar a The Chavo Del 8.

Chiquinha: Começou ainda jovem na guitarra. Tem formação clássica e sua principal influência é Ritchie Blackmore. Chiquinha tem uma técnica de dar inveja a muito nego consagrado como é o caso de Joe Satriani, que foi visto tendo aulas com ela.

Chaves: Falar o que desse cara? Simplesmente ele é um dos melhores vocalistas que eu já vi na minha vida. Quando mais jovem tomou aulas com o então desconhecido Ronald Padavona que depois passou a ser conhecido com Ronnie James Dio. Chaves ainda mantém uma longa amizade com Dio. Recentemente conversando com Iommi, lamentaram a morte do Ray Gillen, um exímio vocalista que passou pelo Sabbath. Ao lado de Kiko, foi o mentor desta banda.

Madruga: Baixista com grande influência Funk e Soul. Flerta muito com o Southern rock e o progressivo. Quando estavam com o embrião da banda, Chaves e Kiko não hesitaram em chamar o madruga pra compor a banda. Madruga toca com muito peso, mostrando e sonoridade. Não dá para ouvir The Chavo Del 8 com outro baixista.



Sou um louco pelo som do baixo. Madruga é sem dúvida minha principal influência na música.

Depois de sua morte, a banda nunca mais se apresentou em turnê. Até tentaram colocar outros baixistas (Glenn Hughes, Steve Harris, Roger Glover, John Paul Jones, entre outros) no lugar, mas infelizmente ninguém conseguiu substituir à altura.

Vez ou outra fazem alguma apresentação, mas só por hobbie, convidam diversos artistas para poder revezar no baixo.

Bom, tentei dar uma passada e mostrar um pouco desta banda.
Quando puder, vou falar sobre a discografia dela.
¡

Antigo postem no outro mais acima :P



0 Comments:

Postar um comentário

<< Home