domingo, junho 12, 2005

!
DEU NA SUPERINTERESSANTE

Entre idas e voltas eu assino a Super Interessante por uns 8 anos (eu acho), e de vez em quando me bate aquela vontade de desistir da revista, eles mudaram muito seu foco é bem verdade, mas ainda têm algumas notícias que são bem legais.

A Reportagem capa é sobre a Rede Globo: Mocinha ou Vilã? A reportagem fala do que a aconteceu com o país e a emissora nesses 40 anos. Eu fiquei "meio assim" quando vi a capa, seria uma reportagem tendenciosa, tanto para o mal quanto para o bem? Mas vi que na verdade se trata de uma reportagem que mostra os dois lados da face.

Tanto que para provar a imparcialidade da revista e o não medo a revista abre a reportagem com a seguinte frase: "Tudo na Globo é tendencioso e manipulado. Não reconheço à Globo autoridade em matéria de liberdade de imprensa, e basta para isso olhar a sua longa e cordial convivência com os regimes autoritários e com a ditadura de 20 anos que dominou nosso pais" Frase dita por Cid Moreira em 15 de março de 1994. Era um direito de resposta de Leonel Brizola após ter sido acusado de ter um 'declínio da saúde mental'.

Dentre vários temas levantados, eles fazem menção de que teria sido tendenciosa para fazer o então candidato Collor chegar a presidência. Fala do modo com que a Globo mudou nossos costumes dentre outras.

Se quizeris ler o conteúdis da revista, basta entraris nos saitis Super Interessantis. A senha nem precisa dizeris, né?


Outra reportagem que me deixou interessado foi a Santo Milagre que fala qual (ais) o(s) Santa(os) são 'responsáveis' por alguns tipos de milagres. Falou de São Brás, São Jorge, Santa Catarina, dentre outras. Mas a que me chamou mais atenção foi sem dúvidas a Nossa Senhora de Guadalupe que é a santa protetora, pasmem, dos bens materias.

Juro que comecei a rir desesperadamente. Francamente, santa que protege bens materias? Num é a danada da igreja que prega o não uso desses mesmos bens?

Outra reportagem, que eu ainda não li, mas vale o desenho é sobre 'quem foi Nikolas tesla?`. Na quarta figura aparece um desenho de um cara que eu garanto ser Frank Zappa, os traços do nariz e do bigode são idênticos.

E pra fechar, tem uma reportagem sobre o CHAVES que é bem bacana. Vale a pena ler.

Se quiserem saber mais, entrem no site ou comprem a revista. Ou esperem até o próximo mês para eu comentar mais alguma coisa.

Abraços
¡

Antigo postem no outro mais acima :P



0 Comments:

Postar um comentário

<< Home