terça-feira, setembro 27, 2005

!
CONVERSEI COM DEUS, NOVAMENTE, DEPOIS DE ALGUM TEMPO

Tinha algum tempo que eu não sonhava com Deus. E semana passada rolou um e eu fiquei de postar, bem.... está aí:

O sonho começa mais ou menos assim:

Estou eu, chegando na porta do Céu e vejo o Pedro. "Pedrin, como é que vai essa força meu velho" eu disse.
São Pedro Retruca: Tudo certo rapaz! Você andou meio sumido daqui.
BonaTTo: É Pedrin, da minha última vinda aqui, eu e o Chefe tivemos uma discussão meio pesada e resolvi não dar as caras por algum tempo.
Pedro: he he he.. entendo... Da última vez deu pra ouvir os gritos lá no purgatório. Lembra onde é né?? Três quadras a direita depois do Jardim do Eden.
BonaTTo: Lembro sim Pedrin. O chefe está por ae?
Pedro: Ta sim, está te esperando.

BonaTTo: Pedrin, abraço para você.
Pedro: outro pra você.
BonaTTo: Ah! antes que eu me esqueça, dia 14 de outubro vai rolar um show em Vitória, segura as pontas ae e não manda a chuva pra lá não, ok??
Enquanto coça a barba, Pedro diz: Ta bom, vou ver o que posso fazer.

Me despeço de São Pedro e vou em busca da sala do chefe enquanto olho a paisagem.. "Caramba! mudaram tudo aqui de novo??? Parece repartição pública esse escritório do Céu.

Chego diante da porta de Jerry "Deus" Garcia. Coço a cabeça, viro de costas, penso em ir embora! Dou 2 passos. Paro! respiro, volto até a porta. Quando ergo minha mão para bater na porta.

Deus fala: Porra Bonatto, vai ficar com essa frescura aí na minha porta ou vai entrar logo.

Odeio quando ele faz isso. Trabalhar na repartição pública do céu deve ser muito complicado. O cara não tem serviço de segurança, mas sabe o que todo mundo está fazendo ou deixando de fazer. As pessoas aqui devem se sentir bastante pressionadas em trabalhar aqui. Sei lá. Isso ainda não é problema meu.

Respiro fundo, fecho as expressões faciais e abro a porta. A coisa mais inusitada da face da terra (ou seria da torre de controle?) acontece diante de meus olhos: Deus me aparece de bermuda e chinelo com um Boné Azul escrito I´m God, man!. E ainda com os pezões sobre a mesa mostrando aqueles dedos horrendos dele. Para piorar a situação, jogou uma buchinha de papel na minha cara.

Pasmo, espantando, perguntei: Deus, que diabos está acontecendo aqui?
Deus: Nada, ué!
BonaTTo: Como nada, dá uma olhada em sua situação.
Deus: Que foi? Só por que estou de chinelo e boné?? Francamente. Lembre-se que isso é culpa sua.
BonaTTo: Minha?? Mas como minha??
Deus: Eita, já se esqueceu que da última vez a gente discutiu?? No meio da conversa você sugeriu que eu relaxasse um pouco. Depois daquilo, pensei um pouco a respeito e percebi que você tinha um pouco de razão.

BonaTTo: putz! entendi tudo. Estamos na merda, heim!
Deus: Que nada, está tudo na paz agora.

BonaTTo: então ta, né Deus, já que você acha isso. Seja a feita a Vossa vontade!

Caramba, nunca achei que iria dizer essa frase para DEus: Seja feita a vossa vontade. Foi Hilário.

Deus: Mas diga ae, meu bom e velho Bonatto, como andam as coisas lá na terra?
BonaTTo: Velho, as coisas andam como sempre. Aqueles mesmos problemas e revolta de sempre.

Deus: É, to sabendo, mas isso é algo complicado de se resolver.
BonaTTo: Jura! Se você que é Deus não consegue, imagina a gente!?

Deus: Pois é. Tem o outro lado da moeda também.
BonaTTo: Que lado?

Deus: Porra! A gente faz um monte de coisas aqui e ninguém percebe, ninguém fala nada, mas é só ter algo fora que o povo cai matando.
BonaTTo: Isso é uma verdade. Mas o que você ta pensando em fazer?

Deus: Bom, eu estava pensando, quem sabe, em fazer um site do céu, para poder colocar as coisas que eu faço...
Neste momento eu o interrompo com uma gargalhada gigantesca. Ele dá uma mea irritada, tira os pés da mesa e continua.. "É sério. Estava com idéia de um site bem simples, só mostrando os nossos feitos".

BonaTTo: Ta, eu até acho uma boa idéia, mas você acha que isso pode dar certo?
Deus: Bom, eu já estou ficando meio desesperado mesmo. Seria uma tentativa.

BonaTTo: Bom, espero que de certo então.

Quando ele ia me explicar mais a respeito do site do céu, o despertador toca e já era hora de acordar.

Antigo postem no outro mais acima :P



0 Comments:

Postar um comentário

<< Home