sexta-feira, janeiro 20, 2006

Cover Unplugged

Como citado no post anterior, fui no show do Emmerson Nogueira, em Guarapari. A primeira coisa que reparei foi que a maioria dos presentes eram adultos. Os adolescentes presentes eram, em sua grande maioria, playboys e patricinhas que estavam lá indiferentes em relação ao show. Isso porque o show aconteceu na boate Mais, e pra esse povo, boate é boate. O show começou com o tecladista tocando a introdução de Stairway to Heaven, clássico do Led Zeppelin. Além de várias músicas que eu não conhecia (porém muito boas), o mineiro mandou vários clássicos na íntegra, além de trechos imendados com outros trechos. Dentre eles (dos que eu lembro):
- Proud Mary e Have you Ever Seen the Rain (Creedence Cleanwater Revival)
- I Want to Break Free (Queen)
- Get Back (Beatles)
- Hotel California (Eagles)
- Wish You Were Here e Breathe Reprise (Pink Floyd)
- Mercedez Benz (Janis Joplin)
- I Will Survive Gloria Gaynor)
A banda de Emmerson Nogueira, além dele próprio, se mostraram extremanete competentes em seus instrumentos. Inclusive duas garotas que, apesar de jovens, mostraram vozes bem poderosas e afinadas, surpreendendo a todos. No final do show, Emmerson Nogueira chama ao palco seu conterrâneo, Wilson Sideral, irmão de Rogério Flausino do Jota Quest, que está aparecendo bastante na mídia atualmente. Eles tocam umas três músicas juntos, fechando o show de maneira bem satisfatória.
Veredito: Emmerson Nogueira, além de cantar e tocar muito, escolhe muito bem seu repertório, composto apenas de covers, para quem não sabe. Wilson Sideral é um bom cantor e guitarrista, tento voz e estilo bem parecidos com os de seu irmão. Na hora que ele disse "E cadê o pessoal de Minas Gerias?", mais da metade do público gritou, mostrando que os mineiros invadem Guarapari no verão.
Um show que, quem tiver a oportunidade de ir, vá, que vale a pena.
Moral da história: não bebam Martini, é ruim pra cacete.

Antigo postem no outro mais acima :P



0 Comments:

Postar um comentário

<< Home