sábado, janeiro 28, 2006

Prepare a pipoca

Nessas férias assisti alguns filmes interessantes, e que valem ser lembrados.

King Kong
O remake desse clássico do cinema foi feito com maestria or Peter Jackson, já conhecido por dirigir a trilogia dos Senhor dos Anéis. Filme muito bem feito, com efeitos especiais impecáveis. Se você não gostou do filme antigo, há grandes chances de você gostar deste.

O Exorcismo de Emily Rose
Filme muito verossívil, ainda mais porque é baseado em fatos reais. Retrata a história de um padre que foi culpado pela morte de Emily Rose, envolvida em um ritual de exorcismo. O grande trunfo do filme é que sempre é mostrado o lado místico e o lado científico. No final do filme, você acaba acreditando no que for mais lógico pra você, e não em uma conclusão imposta. NÃO É UM FILME DE TERROR. É um suspense muito bom.

Irmãos de Guerra
Filme alemão que se passa nos fins da Segunda Guerra Mundial. Conta a história de um grupo que era contrário ao regime tirano de Hitler. Narrativa muito boa, história comovente e, em muitos pontos, chocante. Nos dá uma noção de como foi cruel o governo nazista.

Apocalipse Now
Clássico do cinema que só fui assisitir esses dias. O filme conta a história de um capitão que, no contexto da Guerra do Vietnã, tem que procurar um militar renegado e matá-lo. No decorrer do filme, é mostrado a Guerra do Vietnã, que foi a primeira guerra da história a ser televisionada. Muitas mortes e napalm ao som de The Doors.

Antigo postem no outro mais acima :P



0 Comments:

Postar um comentário

<< Home