terça-feira, fevereiro 14, 2006

!
MUDANÇA$ NA TELEFONIA



Pelo que eu andei lendo a respeito da nova tarifagem, a coisa não vai ser tão ruim assim não, a telemar vai mudar o esquema de cobrança por pulso e vai passar a cobrar por minuto (ou fração dele).

Hoje, como funciona: Ao entrar numa ligação você já paga um pulso, independente do tempo que falar. Se você falar 30,40,60 segundos, você vai pagar um pulso inteiro.

Qual é a idéia nova: A idéia é fracionar os minutos, de 6 em 6 segundos. Se você for falar com alguém, e por exemplo gastar 42 segundos, você não pagará 1min todo, você vai pagar por 7 frações de minuto. Lembrando que de 0 a 30 segundos você paga cheio, ou seja, paga os 30 segundos, depois disso os valores são cobrados por fração de 6. A cada 6 segundos é debitado um valor em sua conta.

Isso é algo bem interessante, algumas empresas de telefonia móvel já usam. É uma forma bem justa de trabalho.



O problema é se a telemar quiser cobrar uma fortuna por minuto. Ai complica.

Outra questão que estão falando aí é o fim do horário reduzido. Hoje você paga 1 pulso único por ligação, independente do tempo gasto (ligação local). A nova tarifação também existirá o tempo reduzido, mas ao invés de se cobrar 1 pulso, se cobrará o valor de 2 minutos.

Antigo postem no outro mais acima :P



0 Comments:

Postar um comentário

<< Home