quinta-feira, junho 01, 2006

!
MODINHA

Sou meio averso a essas coisas de modinha. Não sei se isso é um erro ou não. Se sou radical ou não, mas simplesmente sou averso. Tudo o que é modinha cai no ostracismo, um dia passa e ninguém vai ouvir falar, até mesmo quem estava na modinha vai dizer que não sabe do que se está falando agora, ou que nunca usou aquele tipo de roupa, ou que nunca ouviu aquela banda, etc... Modinha é isso mesmo. Algo passageiro.

Anos atrás, bastante mesmo, os blogs nasceram, alguns poucos usavam até que virou febre. Tinha blog pra tudo e todos. De todas as cores formatos assuntos e não assuntos: Quem não se lembra do "hoje eu comi pão com manteiga na chapa"? O cara simplesmente escrevia isso todos os dias. Ou então o famoso Blog de Deus onde o próprio respondia aos anseios das pessoas que o procuravam, sem contar que sempre Deus contava histórias dele e de seu revoltado filho JC (Deus carinhosamente chamava Jesus Cristo de JC, num é lindo esse amor de pai).

Tinha milhares de outros blogs famosos.

O tempo passou e o formato foi sendo esquecido por causa de uma outra novidade os egologs, ops, digo Fotologs. Virou outra febre.

O que antes tinha assuntos, idéias a serem discutidas e talz, agora não mais. Somente fotos. As pessoas passaram a esquecer de ler e ficaram só vendo as fotos. Eu cheguei a fazer um teste no meu meio-falecido fotolog. Coloquei uma foto e mandei as pessoas tomarem no "zoi de porco" e simplesmente os comentários foram: "Nossa, que legal sua foto, passa lá no meu e comenta" ou "Muito lindo seu flog, passa no meu".

Tempos depois surgiu o ORKUT. BUUUUMMM o mundo mudou depois disso.. Uma febre geral.

Se você não tiver um Orkut, você não existe. Quanto mais amigos, mais Cool você é, mesmo que esses amigos você não conheça ou nem faça idéia de quem sejam. E as comunidades?? Ahh essa são as melhores, quanto mais!, Melhor!! Existem pessoas com mais de 1000 comunidades. Bottons na verdade. Scraps! uaaauuuuuuu, Cool mesmo era quem tinha muito scraps, pessoas que passavam de mil eram venerados. Agora a moda inverteu. A moda agora é apagar todos os scraps. Pode verificar!

Nem vou comentar sobre o MSN não. Uma das maiores febres de todos os tempo.

Agora, anos depois da moda dos blogs passarem, parece que está voltando. Diversas pessoas descobriram essa nova maneira de escrever. Veja bem, NOVA MANEIRA. Os mais encantados são os jornalistas, que posso citar dois. Flávio Gomes (dono do site Warm Up e comentarista do LIMITE, programa automobilistico da ESPN) e Ivan Capelli (que tem nome de piloto italiano, ou se esconde atrás desse nome).

Quer queira, quer não, as modinhas estão aí, cabe você aderir ou não!
¡

Antigo postem no outro mais acima :P



0 Comments:

Postar um comentário

<< Home