segunda-feira, setembro 25, 2006

!
CONVERSA DE BOTEQUIM IV: ELEIÇÃO 2006

Essa semana passada, um amigo meu voltou a Colatina para visitar a família e me ligou pra gente tomar uma cervejinha e trocar uma idéia, afinal de contas tinha algum tempo que não conversávamos.

Entre um papo e outro falamos sobre política e de como estava difícil escolher os candidatos esse ano. Chegamos nesse assunto por causa de uma conversa de bêbados que estavam na mesa próximo a gente. E era mais ou menos assim o assunto:

"Pô cara, o Lula não deu sorte mesmo, né!? Ele é um cara bom, honesto, mas o pessoal que trabalhava pra ele sacaneou feio".

Nesse momento eu já fiquei de orelha em pé.

"Com certeza ele não sabia oque estava acontecendo. Ponho minha mão no fogo pela honestidade dele"

Hunf. Não pude conter minha gargalhada. Tadinho do LULA, realmente ele é um santo nesse mar de lamas. Ainda existe gente que pensa assim. E continuou:

"Eu não sei você, mas eu vou votar no Lula de novo. Um cara como ele deveria ser presidente pra sempre. Honesto, trabalhador. Nunca roubou. Só deu azar de ter os amigos errados trabalhando pra ele".

A conversa se alongou um pouco, sempre seguindo essa linha. De que o Lula era inocente de tudo e não sabia de nada.

Como que uma campanha de marketing bem feita resolve os problemas. O Lula está saindo como o coitadinho pelo povo. O povo está apoiando totalmente e isso me assusta.

Não curto política. Não sou de direita ou de esquerda. Nem situação ou oposição.

Não estou dizendo pra você deixar de votar no Lula e votar no Geraldo, ou Heloisa, ou seja lá quem for.

Peço que vote direito, sabendo exatamente o que está fazendo.

Estamos a menos de uma semana para a eleição e eu não consegui me decidir. Melhor sortte pra você.

Antigo postem no outro mais acima :P



0 Comments:

Postar um comentário

<< Home