segunda-feira, outubro 02, 2006

!
AINDA SOBRE A POLÍTICA
Considerações finais

Domingo, acordei às 10h30min e fui fazer meu papel de cidadão. Fui ajudar a eleger as pessoas no qual mamarão na teta do Brasil para os próximos 4 anos (senadores são 8). Não vem me dizer que alguém entra na política pra poder ajudar alguém porque é mentira. Política no Brasil virou meio de vida, praticamente uma profissão. Se fosse para trabalhar com salário mínimo alguém se candidataria? Claro que não.

Nessa eleição "a paz" reinou, nada de milhões de pessoas entregando panfletos na porta das escolas, não tinha também aqueles milhões de papéis espalhados. Tinha muito papel no chão sim, mas se comparado às últimas, foi até tranqüilo.

Esse ano os Showmícios foram proibidos, isso explica a falta de comícios na cidade. Eleição passada eram praticamente TODOS os dias e nos fins de semana tinha até "banda nacional" tocando. Esse ano não, dois ou três, no máximo. Achei muito bom. Agora só faltam proibir carro de som e responsabilizar aos candidatos pela sujeira de "santinho" que fica espalhado pela cidade. Ou vai querer me dizer que eles não têm culpa da sujeira? Quer me enganar, me dá um doce :)

Aqui no Estado localizando entre a Bahia e o Rio de Janeiro, o candidato a Governador Paulo Hartung conseguiu uma vitória esmagadora com mais de 77% dos votos.

Eu estava extremamente preocupado achando que uma certa "dupla" de candidatos colatinenses ganhasse essas eleições. Mas ainda bem que o povo daqui não entrou na onda.

Agora. Basta esperar por mais umas semanas e definirmos quem será o presidente do Brasil.

Falando em presidente. Nosso Ilustríssimo não foi ao debate realizado pela TV "borra marca" Globo de televisão. Foi uma estratégia de Marketing que deu errado. Um verdadeiro tiro no pé. Certamente Lula não venceu no primeiro turno por causa disso. Com certeza ele se arrepende de não ter ido. Provavelmente a TV G***o fará novo debate e Lula vai aparecer. Já tomou uma porrada antes, não vai tomar outra.

Falando em porrada, minha mãe disse ter visto algumas pessoas sendo presas por fazer boca de urna. Bem feito pra eles.
¡

Antigo postem no outro mais acima :P



0 Comments:

Postar um comentário

<< Home