sexta-feira, fevereiro 16, 2007

!
PH*D3U
Tão foda que tive que usar PH

Lula já vive sob sombra de 3º mandato, diz jornal

Reportagem publicada pelo diário espanhol El País nesta segunda-feira afirma que, antes mesmo de terminar de montar seu gabinete para o segundo mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já vive sob a sombra de um possível terceiro mandato.

"Já se fala da possibilidade de que, em 2010, Lula possa concorrer a um terceiro mandato. Conseguiria isso por meio de uma emenda constitucional aprovada em plebiscito popular, ao estilo de Hugo Chávez na Venezuela, sem a necessidade de submeter a decisão à aprovação do Parlamento", diz o texto.

Segundo o jornal, a polêmica surgiu após a revelação, pela imprensa brasileira, de um documento do Partido dos Trabalhadores (PT) que sugeria a possibilidade de o presidente da República obter poderes para convocar plebiscitos populares sem passar pelo Parlamento.

"Os responsáveis pelo documento negam que estejam pensando na possibilidade de um terceiro mandato para Lula, mas é difícil negar que a porta esteja aberta. E a polêmica, estabelecida", afirma o jornal.

O assunto também é tema de uma reportagem do argentino La Nación, que destacou a suposta intenção de Lula de voltar ao poder em 2014, após deixar o cargo em 2010 a um sucessor de confiança.

"Para alcançar a meta, Lula quer anular a figura constitucional que permite a reeleição presidencial consecutiva - para evitar que seu sucessor se mantenha no cargo - e aposta em ter sucesso suficiente neste segundo mandato para influenciar sua própria sucessão e ser candidato novamente em 2014", diz a reportagem.


Fonte: Terra

Como dizia a Regina Duarte durante as propagandas do plebicito sobre as armas: MEDO!
¡

Antigo postem no outro mais acima :P



0 Comments:

Postar um comentário

<< Home