quinta-feira, maio 03, 2007

!
ACUSTICO MTV: LOBÃO

Fiz uma critica sobre o Acústico dos Engenheiros Humberto Gessinger do Hawaii há uns 2 anos atrás. E reclamei do fato do Gessinger sempre fazer um bla-bla-bla sobre estar na mídia e me grava um acústico.

E o que eu acho impossível acontecer aconteceu: Lobão gravou um Acústico MTV.

Não consigo acreditar numa coisa dessas. Isso não é coisa de um cara que vai ao programa do Faustão, no dia da Eleição 89 e faz o que ele fez. Pra entender o que eu estou tentando dizer, vejam o vídeo abaixo:


não reparem nas dancinhas anos 80, afinal de contas, ainda eram anos 80

Provavelmente a maioria só vai ver o vídeo mesmo, mas não tem problema não, eu continuo a escrever aqui:

Lobão a vida toda falou sobre protesto e não ser engolido pela massa e mais um monte de baboseiras (sei que é pesado classificar como baboseira, mas se um cara que prega isso com tanta força se rende, não consigo pensar noutra palavra para definir a não ser baboseira), que peitou a Globo que falou abertamente sobre a questão de jabá na televisão, ecoetera e tal.

Na época rompeu com a BMG e passou a produzir/distribuir seus próprios CD´s, enumerados e em bancas de revista. Parecia ser tudo perfeito. Ele fazia com que todos acreditassem no que ele acreditava, encorajou outras bandas a fazerem o mesmo.

Mas o fato é que a máscara caiu. O grande protestador Lobão se rendeu aos caprichos e porque não dizer (mas não afirmar) ao dinheiro que a MTV+GRAVADORA+EXPOSIÇÃO o trará.

Acredito muito que o acústico dele seja bom, bem produzido. Que as re-leituras de antigos sucessos ficarão excelentes. A questão aqui não é a qualidade do produto e sim a palavra do cara. Talvez eu esteja sendo exagerado, afinal de contas, cada um faz o que quer da vida. Mas suponho que ao menos sejamos coerentes.

Lobão me decepciona muito fazendo o que está fazendo. A única coisa boa é que em breve as pessoas vão falar que são fãs do Lobão. A Geração MTV, os Fãs-Acústicos vão ter mais uma banda (ou um cara) pra dizer que gostam até que alguém grave um novo acústico.
¡
!
UP DATE - 03/05/2007 - 15:09:
So pra constar: Lobão sempre reclamou dos preços abusivos que as gravadoras cobravam dos CD/DVD´s e ainda se sentia roubado/indignado por ser explorado pelas mesmas. Pois bem, nas Americanas seu acústico custa 29,90 (no submarino voce acha a 24,90) e o DVD custa 49,90 (no submarino algo em torno de 45,00). Realmente cobrar um preço alto é algo que incomoda o fulano.
¡

Antigo postem no outro mais acima :P



1 Comments:

Blogger sab said...

Seu merrrrda! O q q tu tás falando?! Q tem a ver o cu cas calça??! Lobão eterno e Engenheiros perpétuo! Mesmo com 10 anos de atraso, foi bom achar esse teu post, seu fubango, pra eu fazer giustiça! Putttttttto!

11:23 PM  

Postar um comentário

<< Home