terça-feira, julho 03, 2007

!
COTIDIANO

Todos os dias eu vou de ônibus para o meu trabalho. Pobre é uma desgraça, tem que se sujeitar ao serviço público de transporte. Não tem jeito. Sabemos que é ruim. Mas o post não é para reclamar disso.

Vez por outra gosto de analisar coisas de cotidiano, nada muito interessante ou importante. A bola da vez é o comportamento das pessoas no bus!

O inferno acontece quando o ônibus está cheio (quase sempre). As pessoas se acotovelam na porta para conseguir embarcar se sentar. Quando não conseguem, tentam um lugar melhor, mais na frente para poder descer mais facilmente. Bom mesmo é quem está sentadinho. O mundo pode acabar que não estão nem aí.

Vocês não fazem idéia de como é phoda encarar ônibus lotado. Um empurra-empurra insuportável.

Triste mesmo é quando chega ao ponto. Nesse momento, as pessoas que estão sentadas começam a se levantar desesperadamente para sair. E o pior, acaba atrapalhando as pessoas que estão de pé (a viagem toda) e também querem sair.

Será que é tão difícil essas pessoas se tocarem e aguardar mais um minuto sentadas? Elas vão empurrando e forçando a barra até conseguirem sair. Eu, muito sacana que sou, fico sentado e deixo a pessoa que está do meu lado totalmente impaciente, pois ela já está de pé, doida pra sair e eu fingindo que nem é comigo a história. Aí, quando as pessoas passam, eu levanto e saio, como se nada tivesse acontecido.
¡

Antigo postem no outro mais acima :P



0 Comments:

Postar um comentário

<< Home