quinta-feira, agosto 09, 2007

!
PIRATAS DO CARIBE III

Continuação de filme é sempre algo muito, muito complicado. Têm filmes que nascem para ser "single". Faz um único filme, é muito bom e chega. Ponto final. Mas ainda assim existem filmes que nasceram para ser single e pelo grande sucesso inventam uma sequência e normalmente (quase sempre) a coisa desanda, o caldo engrossa!

Matrix é um excelente exemplo de filme que deveria ter parado no primeiro. Mas o olho grande da produtora ficou muito "mais grande" e o resto a gente já conhece: Matrix II e III foram um grande fiasco.

Filmes que nascem para ter sequência são bem diferentes, a coisa flui muito mais facilmente. Um grande exemplo disso é "O Senhor Dos Anéis", que foi criado para ser uma sequência e desempenha muito bem o papel.

Piratas do Caribe eu não sei dizer se realmente nasceu para ser uma trilogia ou se aconteceu devido ao sucesso. O primeiro (Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra) da série é excelente, um dos melhores filmes lançado naquele ano (2003). O segundo Filme, O Baú da Morte (2006), ficou um pouco abaixo do primeiro, teve umas sacadas excelentes, umas boas piadas, mas mesmo assim não foi tão bom quanto o seu antecessor.

Mas uma coisa é certa, fizeram o segundo pensando no terceiro filme.

O terceiro filme, Piratas do Caribe - No Fim do Mundo, e talvez o último (já espero realmente que seja o último) é excelente, resgataram todo o humor e ação do primeiro filme. Muitos vão falar que o primeiro filme é melhor, bla-bla-bla bolinha de gude. Mas em minha opinião esse filme honrou a franquia e estou pra te dizer que estava praticamente no mesmo nível do primeiro.

Como sabem, o terceiro filme é baseado na busca de Jack Sparrow, que passou pro lado de lá da vida, com alma e tudo. Ah, não poderia me esquecer da participação especial de Keith Richards (Guitarrista do Rolling Stones, precisava mesmo dizer que ele era o guitarrista dos Stones?) que sinceramente, na pele do Capitão Teague Sparrow, pai de Jack. Sua participação é discreta, porém bacana. Vestido de pirata, Mr Richards aparentou ter pelo menos 20 anos menos. Sugiro que ele use o traje pro resto da vida.



Good News: O Gama me disse ontem que já está construindo uma nova sala de cinema, e que se tudo correr bem, estreará em novembro. Essa nova sala terá capacidade para 110 pessoas, um pouco menos na metade da sala atual. A idéia, lógico, de ter duas salas de cinema é poder mostrar pelo menos dois lançamentos simultâneos e no mesmo horário. Com duas salas de cinema, teríamos então 4 horários de exibição de filmes. E pelo menos dois lançamentos por vez. Maravilha

Bad News: Perguntei ao Gama sobre a entrada de Transformers e a resposta não foi muito animadora, ao menos pra mim. Segundo ele, neste fim de semana estréia Treze Homens e um Novo Segredo e na outra semana estréia Simpsons. E provavelmente Simpsons ficará 3 semanas. Bom, depois disso tudo, transformers, né? Não, errado! Depois disso tudo vai ter Duro de Matar 4.0, aí sim, depois terá Transformers. PHODEU, NEGÃO.
¡

Antigo postem no outro mais acima :P



0 Comments:

Postar um comentário

<< Home