segunda-feira, setembro 10, 2007

!
SESSÃO VELHARIA

Esse feriado (07/09) eu praticamente coloquei em dia uma velharia de filme que eu há muito tempo enrolo de assistir. Na verdade ainda faltam 2 filmes pra completar essa sede de filme velho que me assola. Os dois que eu vi foram O Iluminado (1980) e o Laranja Mecânica (1971), e os dois que estão na lista são Os Irmão Cara de Pau (1980) e o 2001: Uma Odisséia no Espaço (1968).

Não preciso fazer muitos comentários sobre esses dois filmes que eu vi, uma vez que eles têm mais de 25 anos e certamente a maioria de vocês, meus assíduos leitores (que nem são tantos assim), já devem ter visto. Mas se por ventura, alguém não viu ainda, trate de ver. Ninguém pode passar dessa vida sem ter visto esses filmes (não só os dois primeiros, mas sim os quatro citados).


Mesmo assim eu vou fazer alguns comentários:

O Iluminado

- A cena do moleque, Danny Torrance (Danny Lloyd), andando de triciclo é antológica, te deixa muito apreensivo.
- Esse mesmo moleque gritando "Redrum, redrum" me deixou eufórico.
- A cena que eu mais esperava era quando Jack Torrance (Jack Nicholson) envia a cara pela "greta" da porta que ele mesmo fabricou (não a porta, e sim a greta!).
- A Wendy Torrance (Shelley Duvall) é veia para quebrar um aço, mas é uma atriz magnífica.
- A cena do Jack congelado também é aterrorizante.
- O roteiro do filme é excelente e os diálogos são fascinantes.




Laranja Mecânica

- Filme deveras intrigante e polêmico. É de uma atualidade incontestável. Maldade e ironia ao extremo.
- Uma coisa me deixou extremamente preocupado, no final do filme eu estava torcendo para Alex DeLarge. Sabe quando você começa a torcer pelo cara mal da história e depois fica preocupado com isso? Pois bem, é exatamente isso que você passará.
- Fiquei realmente impressionado com esse filme.

Blues Brothers já está na mão e 2001 está para a caminho
¡

Antigo postem no outro mais acima :P



0 Comments:

Postar um comentário

<< Home