sexta-feira, outubro 26, 2007

!
O BALCONISTA 2

Os filmes dirigidos por Kevin Smith seguramente estão há um nível de entendimento muito além do que eu consiga captar. A primeira vez que eu vi um filme dele foi Dogma, de 1999. Contava com um elenco de dar inveja a qualquer um: Alan Rickman, Chris Rock, Jason Lee, Matt Damon, Ben Affleck, Linda Fiorentino entre outros.

Tal filme fazia uma mega sátira aos Dogmas da Igreja Católica, gerando alguns probleminhas lá nos USA, quanto aqui no Brasil. Mas o fato é que o filme é maravilhoso. Eu recomendo, mas, por favor, não assistam com seus pais, principalmente se eles forem Católicos praticantes. Não Pegaria bem.

Mas voltando às vacas magras, digo, ao Balconista 2. Kevin Smith tem um humor único e consegue, por mais previsível que possa parecer uma cena, surpreender. Esse filme conta a história de dois amigos que trabalham numa loja de departamento que pega fogo e se vêem obrigados atrapalhar numa loja de fast food. Jason Lee e Ben Affleck fazem uma pequena participação nesse filme.

A dupla Silent Bob e Jay, respectivamente Kevin Smith (ator, produtor, diretor, bla bla bla) e Jason Mewes, não uma história à parte na trama. Se eu não estiver enganado, em todos os filmes de Kevin Smith a dupla Silent Bob e Jay estão presentes. Talvez o Padrecko, vulgarmente conhecido por Carlos Peixoto possa explicar melhor sobre isso.

Ach que o único que foge a essa regra é "Jersey Girl" (Menina dos Olhos).


O filme presa pela simplicidade e pelo bom roteiro.



Ah, já ima me esquecendo, O Balconista (1) de 1994.

Assistam.
¡

Antigo postem no outro mais acima :P



0 Comments:

Postar um comentário

<< Home