domingo, novembro 18, 2007


Eisenbahn Pale Ale
A Eisenbahn Pale Ale é uma cerveja de coloração âmbar, de paladar e amargor mais encorpados e complexos e com teor alcoólico de 4,8%. É muito parecida com as Ales belgas e a temperatura ideal para seu consumo é entre 3 e 5 graus. A Eisenbahn é uma das únicas Pale Ale brasileiras - uma jóia rara para os apreciadores das melhores cervejas.
O termo Pale Ale, que significa uma Ale Palha, ou clara. Foi criado na Inglaterra para descrever as cervejas mais claras da época, que tinham cor de cobre. As cervejas do tipo Ale representam a melhor tradição européia, especialmente as belgas e inglesas.

As Ales são cervejas de alta fermentação ou fermentação a quente, que realça os sabores mais complexos, frutados e lupulados deste tipo de cerveja. São mais vigorosas e encorpadas e têm características variadas, sendo doces ou amargas, claras ou escuras.

Harmonização:
Combine com salsichas, chucrute, carneiro com alecrim, carne de porco e peru. Os queijos que mais harmonizam são os semiduros gruyère, emmental, appenzeller, asiago e gouda e os duros, grana padano e parmesão.
PS: eu tomei e achei uma cerveja muito muito boa.

Antigo postem no outro mais acima :P



0 Comments:

Postar um comentário

<< Home