domingo, novembro 25, 2007

Overdose de séries

Tudo começou em julho, quando a FOX resolveu colocar sua programação toda dublada. Com isso, os fãs, que acompanhavam essas séries há algum tempo (algumas, como 24 horas, já estava na sua sétima temporada) teriam que assistir algo de qualidade inferior e com vozes totalmente estranhas. Foi aí que eu comecei a baixar séries na internet. Mas isso formou uma reação em cadeia: eu passei a ter contato com várias outras séries, e hoje me esforço pra acompanhar "apenas" nove, que são elas:

1)Boston Legal (Justiça sem Limites)
Foi a causa pela qual eu comecei a fazer o download das séries. Eu sou um grande fã da série, que estrearia sua terceira temporada na FOX. Mostra o dia-a-dia de uma firma de advogados um tanto ortodoxos, e destaca casos jurídicos polêmicos e, em sua grande maioria, que nunca foram julgados na vida real. De casos de bigamia à processar a diabete, a série é genial, com uma dinâmica bem peculiar e atores fantásticos. Destaque para James Spader, que já ganhou 3 Emmys (inclusive o desse ano) interpretando o interessantíssimo Alan Shore, e para Willian Shatner, que é uma lenda viva (o eterno Capitão Kirk, de Star Trek) que interpreta Denny Crane, um advogado canalha, conservador, maluco e adorador das putas e do whiskey. Atualmente acompanho a quarta temporada, que em geral não manteve o nível das outras, mas ainda vale a pena assistir.

2)Dexter
Uma das melhores séries atuais, e uma das melhores que já assisti. Dexter Morgan é um perito em sangue que trabalha na polícia. Mas na verdade ele é um serial killer que segue uma espécie de código, onde só o permite matar outros assassinos. Não é tão simples assim, mas não quero estender muito o post. Essa semana sai o nono episódio da segunda temporada, que está absurdamente ótima!

3) Shark
Assim como as duas séries anteriores, também passou na FOX, e eu dei sorte de conseguir assistir toda a primeira tmeporada legendada. Conta a história de um advogado corrupto que é obrigado a virar promotor. Ou seja, agora ele tem que ferrar os bandidos, e não libertá-los, como fazia antes. Excelente série, onde nosso protagonista é interpretado com maestria pelo veterano James Woods. "Nosso objetivo é vencer. Justiça é problema de Deus". Já saíram 7 episódios da segunda temporada.

4)The Wonder Years (Anos Incríveis)
Essa eu já assisti há um bom tempo atrás, mas fiz questão de rever. É uma série simples, que mostra o desenvolvimento psico-somático (leia-se amadurecimento) de Kevin Arnold, um garoto de 12 anos que mora num subúrbio dos EUA na década de 60. Uma das minhas séries preferidas, tem um humor sutil e muito bem sacado, além de mostrar vários acontecimentos históricos, como Guerra do Vietnã, Woodstock e a ida do homem à Lua. Recomendadíssimo!

5) The Twilight Zone (Além da Imaginação)
Remake de uma série antiga de mesmo nome, cada episódio é um conto. Portanto, não existe uma história nem personagens fixos. Não sei dizer se a série antiga é melhor, pois nunca tive a oportunidade de assistir, mas essa mais atual, que passou na televisão há alguns anos atrás, e eu assisti alguns, é muito boa. As histórias sempre são surreais, fora da realidade, mas com uma forte metáfora. Coisas que só podemos ver... ALÉM DA IMAGINAÇÃO.

6)Kyle XY
Um garoto acorda pelado, no meio de um bosque, sem memória alguma, sem saber falar, sem saber o que é uma cidade. Ele é encontrado vagando pelado pela cidade e é levado a uma penitenciária de menores. Lá, uma mulher que trabalha no local resolve levá-lo pra sua casa e tentar descobrir a verdade sobre seu passado. Batizado de Kyle, ele começa a demonstrar uma inteligência fora do comum, além de uma condição física muito acima da média. E o mais estranho: ele não tem umbigo. No decorrer da série, algumas verdades vão sendo reveladas, e cada vez mais você se simpatiza com o personagem, que no início é praticamente uma criança, mas depois vai ganhando maturidade e aprendendo sobre todas as coisas do cotidiano. A série é muito bem escrita, os personagens são muito bons, e a cada episódio as coisas se tornam mais interessantes. Já saiu até a segunda temporada, e a continuação só sai no ano que vem.

7)Nip/Tuck
Outra série que eu comecei a assistir na FOX quando se iniciava a terceira temporada. Atualmente já está no quarto episódio da quinta temporada, e o nível se mantém muito bom. A história gira em torno da vida de dois cirurgiões plásticos, Christian e Sean. Enquanto Christian é um mulherengo sem muitos escrúpulos (como, por exemplo, transar com pacientes recém-operadas, quase que pra fazer um "test-drive" do nosso corpo), Sean é um divorciado que tenta levar uma vida normal, mas sempre está em conflito consigo mesmo e com Christian. A série mostra o mundo da estética perfeita, que envolve muito dinheiro, sexo e paradoxos. Polêmica e cenas chocantes não faltam na série, que também é uma das minhas preferidas atualmente.

8)Deadwood
Minha grande descoberta atual, essa super-produção da HBO se passa nos EUA em 1876. Mostra o vilarejo de Deadwood, pertencente ao território de Montana, recém-anexado ao país, e por isso ainda é um lugar sem lei. Um dos personagens é interpretado por Keith Carradine (o agente Lundy, de Dexter). Li alguns comentários pela internet que essa série só foi até a terceira temporada porque sua produção era muito cara, e a HBO estava começando a gravar uma outra super-produção, Rome. Já dá pra ter uma idéia do nível de Deadwood. Acabei de assistir o quinto episódio da primeira temporada, e até agora gostei muito do que vi.

9)The Big Bang Theory
Outra grande descoberta. Imagine a pessoa mais nerd que você conhece. Agora, multiplique por 20, e distribua isso entre 4 amigos. Com isso, você tem os personagens principais desta série muito engraçada e bem sacada. Dois desses amigos, Leonard e Sheldon, moram juntos num apartamento, e certo dia chega uma vizinha nova muito gostosa. A partir daí, ela, por incrível que pareça, se torna amiga dos 4 nerds. O que não falta em TBBT são palas ultra-nerds, como referências a Star Wars, HQ, games e muita física e ciência. A série, ao meu ver, conseguiu fugir dos clichês, e já virei um grande fã. As risadas são garantidas.

Antigo postem no outro mais acima :P



0 Comments:

Postar um comentário

<< Home