terça-feira, maio 06, 2008

Imagine ir para um museu e se deparar logo de cara com um gigante careca completamente nu encostado no canto do salão, qual seria a sua reação?

Pois bem. Essa reação seria encontrada no Museu de esculturas de Hirshhorn nos EUA, onde seria impossível não observar a obra “Homem Grande” de Ron Mueck.

Ron Mueck, australiano, filho de criadores de brinquedos, ganhou apego a escultura logo cedo. Com o tempo, Mueck começou a trabalhar com esculturas para publicidade e não considerava as suas obras como arte, mesmo sabendo que eram enormes peças artísticas. Em seu currículo, estão obras e colaborações em programas americanos como Muppet Show e Sesame Street, sem contar as participações com David Bowie em alguns eventos, todos eles durante a década de oitenta. Apesar desse belo currículo, Ron Mueck só foi reconhecido artisticamente depois de 10 anos de trabalho com os famosos.

As viagens pelo mundo, fizeram com que ele aprimorasse o seu trabalho, conseguindo novos materiais de efeitos especiais para a incrementação de suas obras, que hoje, são expostas no mundo inteiro.

Os trabalhos de Mueck são caracterizados pelas suas peças desproporcionais. Ora enormes, ora menores, Ron Mueck não respeitava escalas e muito menos estudos acadêmicos da anatomia humana, criando assim, imensas estatuas caricaturais. O realismo e o detalhismo, fazem com que as suas peças não passem batido de qualquer olhar curioso.

Confira algumas das estatuas de Ron Mueck e pergunte a si mesmo se gosta de arte.

Antigo postem no outro mais acima :P



0 Comments:

Postar um comentário

<< Home