quarta-feira, maio 07, 2008

Médico 2

Fui no oftamologista segunda-feira. Cheguei lá uns 10 minutos antes da consulta, e fui atendido uns 20 minutos depois. Ele fez alguns testes e disse: "É melhor eu pingar o colírio pra fazer outro exame." Pinguei aquele maldito colírio dilatador de pupila, e esperei uns 30 minutos. Ele fez mais alguns exames e pediu pra eu voltar quarta-feira (hoje) pra fazer alguns testes sem o colírio. Tudo bem (ou quase). O colírio só parou totalmente de fazer efeito hoje quando acordei.
Voltei hoje às 13:30h. Logo fui atendido e ele fez os mesmos testes de segunda-feira, sem eu estar sob efeito do colírio. Falei pra ele encomendar lentes de contato pra mim, pois já estou no último par, e elas são descartáveis (duram no máximo 2 meses com o foco bom). Ele pediu pra eu esperar a secretária chegar pra falar com ela. Depois de uma hora de espera, resolvi sair pra resolver coisas que eu só iria resolver depois do exame, e voltaria lá depois. Só aguentei esse tempo todo porque eu tinha meu mp4 com muita música. E com isso descobri que Velvet Underground é bom pra caralho.
Uma hora depois voltei lá e a secretária estava lá. Parece que ela ficou um tempão na fila do banco, por isso demorou. Tudo bem. Falei da lente com ela e tudo mais, combinei o pagamento, etc etc. Então fui embora. Mas, depois de dar 10 passos fora do consultório, lembrei: "Eu não peguei a receita do óculos." Voltei lá pra pedí-la pro doutor. Voltei pro consultório pra pegar a receita, e comentei sobre as lentes com ele. De repente, um lampejo divino veio sobre mim, que me fez perguntar:
"Doutor, se bem me lembro, essas lentes que eu uso são feitas sob medida, e por isso precisaria tirar as medidas do meu olho."
Ele ficou uns 3 segundos sem falar nada, pegou umas folhas, olhou e disse um assustador "É mesmo..."
Assim, ele tirou as medidas do meu olho, e finalmente, às 16:37h, eu terminava minha odisséia médica.
Eu só fui nesse oftamologista porque o que eu ia antes não tem mais convênio com meu plano de saúde. E esse Fulano é um dos que tem convênio agora.
Conclusão: amanhã mesmo vou ligar pro meu antigo oftamologista, marcar uma consulta, e refazer todos os exames. Ou melhor, fazer o único exame necessário, que é em uma máquina que analisa seu olho e diz qual seu grau de miopia/astigmatismo/hipermetropia.Um exame de 2 minutos, no máximo. Eu gastei 2 dias pra fazer exames naquelas lentes, tudo na base do "Qual é mais nítida, essa ou essa?".
Grande merda plano de saúde.

Antigo postem no outro mais acima :P



0 Comments:

Postar um comentário

<< Home