domingo, maio 04, 2008

!
MÉDICO

Essa semana eu marquei uma consulta para ver essas dores que eu ando tendo no braço (sim, podem fazer as piadinhas sobre braço doendo). Começou com apenas um e agora atinge aos dois. Não sei se é LER (a Lívia falou que tem outro nome agora, mas continuo a usar o termo "LER" mesmo), tendinite ou diabo a quatro. Sói sei que dói ao ponto de incomodar MUITO.

Como todo bom brasileiro, eu não gosto de ir a médicos, mas chega uma hora que é inevitável. Marquei o horário e fui. Na data e hora combinada eu estava lá, quieto e paciente (paciente literalmente, entenderam a piada? Ta, foi péssima).

Dez minutos e nada do doutor aparecer. Quinze minutos e nada. Vinte e nem sinal, meia hora e nada. Quarenta e cinco minutos e nada. Pacientemente me levanto e vou de encontro ao balcão de atendimento e pergunto:
- É impressão minha ou o doutor ainda não apareceu?
O consultório, a essa altura estava lotado de gente.
A recepcionista me responde:
- É, ele está atrasado mesmo.
Eu: Hum, obrigado.
E começo a caminhar em direção a saída.
Ela: Ei!, você! Você é o paciente as 08h30min, né?
Eu: Sim, eu era o paciente das 08h30min
Segurei a maçaneta da porta e começo a abri-la.
Ela: Uai, não vai esperar não?
Eu respondo com toda a paciência do mundo: Não. Acho que já esperei demais.

Se tem uma coisa que realmente eu não gosto é de atraso, principalmente quando eu sou o cliente e estou pagando pelo serviço. Independente de qualquer situação, o danado do atraso me tira do sério, fico impaciente e NORMALMENTE vou embora poucos minutos depois do combinado.

Eu, quando vou atrasar, ligo avisando a outra parte do ocorrido. E médico é uma raça que não está nem aí pra isso. Desculpem-me os meus amigos estudantes de medicina e que possam ficar chateados com isso, mas infelizmente essa raça não tem o menor respeito com seus pacientes / clientes. Praticamente todos os médicos chegam atrasados em seus consultórios. Normalmente suas secretárias não têm a menor preocupação em ligar para os pacientes informando o atraso e dizendo que eles podem chegar mais tarde.

Me parece que, por que nós precisamos de seus serviços e não temos muitas escolhas, eles fazem isso de propósito. Pois eles sabem que doença é uma coisa muito importante e os pacientes não tem pra onde correr.

Nesse meu caso em especifico, voltei para o escritório e marquei uma outra consulta, com um outro médico e espero realmente que este tenha o mínimo de respeito com esse consumidor de seus serviços e esteja no horário marcado em seu consultório. Porque, pra eu levantar e ir embora de mais um é tão simples quanto tomar água.
¡

Antigo postem no outro mais acima :P



0 Comments:

Postar um comentário

<< Home