terça-feira, junho 10, 2008

!
CURIOSIDADE CULINÁRIA

Estive ontem em Vitória (pra quem não sabe, Vitória fica a mais ou menos 130Km de Colatina, é uma cidadezinha em desenvolvimento, mas que ainda depende de muita coisa aqui da capital do estado) para resolver uns problemas. Por volta das 12hs30min fui almoçar, com dois amigos de trabalho, num restaurante próximo ao escritório de lá.

Enquanto terminava meu prato, vi que numa daquelas tigelas de metal estava escrito: Bife Alemão. Fiquei curioso com aquilo e resolvi perguntar a uma funcionária do que se tratava. Eu tinha quase certeza que era nosso famoso bolinho de carne.

- Fulana, o que vem a ser Bife Alemão?
- Bife alemão é como se fosse uma almôndega, porém tem uns temperos usados na Alemanha.
- Huuuum, nossa! Mas parece muito com bolinho de carne esse negócio
- Mas não é não. É diferente de bolo de carne
- Então está bom, muito obrigado, viu

Como eu já sabia que se tratava do bolinho de carne mesmo, não me preocupei em perguntar quais temperos alemães seriam esses e nem perguntar o que diferia um do outro.

O bolinho de carne, ops, bife alemão, estava realmente gostoso. Talvez o melhor que eu já tenha comido. Porém estou lembrando dele até agora
¡

Antigo postem no outro mais acima :P



0 Comments:

Postar um comentário

<< Home