quarta-feira, junho 04, 2008

!
FRANCAMENTE

É muito fácil dizer que alunos de ensino privado são mal acostumados e não querem nada com nada. Principalmente quando esse ensino é uma graduação ou pós-graduação. Existe realmente essa fama e ela, infelizmente, é verdadeira. Os alunos acabam resolvendo a coisa na marra, pois quem paga a conta são eles e a instituição com medo de perder os estudantes acaba abrindo as pernas.

Como eu disse, sempre é mais fácil culpar os alunos. Mas existe uma parcela muito grande de professores que não estão nem aí em dar aula. Vão pra sala de aula, enchem os alunos de trabalhos e apresentações e dar aula que é bom mesmo, nada!

A professora que tenho no módulo de Qualidade é desse nível. Só lembrando que cada módulo são compostos por 4 fins de semana, ou seja, um tempo muito curto para passar conteúdo e, em minha opinião, perder tempo apresentando trabalho é realmente perda de tempo. Desnecessário. Bom, só isso já poderia ser ruim por natureza, mas tem coisa pior. Na aula de sábado (não me lembro a data), logo após o almoço, a professora abriu novamente os slides que ela estava apresentando, sentou em sua cadeirinha e simplesmente leu os slides todos. Não fez nenhum comentário a respeito do que estava lendo. Ou seja, leu, leu, leu e ponto final.

Pra completar, um desses trabalhos que ela passou era pra ler um artigo e fazer uma espécie de resenha (ou resumo, seja lá como se chama isso). O meu tema "Avaliação da Qualidade de Software Educacional", foi escrito em 1993, tendo como fonte de pesquisa autores do final da década de 80. Ou seja, um texto muito ultrapassado e com conceitos que nem existem mais. Com discussões filosóficas de pedagogos que nitidamente não sabem o que estão falando e que, infelizmente, não trás nenhum benefício a quem ler.

Se você, aluno, faz uma pesquisa e usa como referencia um autor antigo, seus professores e orientadores lhe avisam que isso não é muito interessante de ser feito. Mas, se um professor trás um texto desse, pra mim, ele é no mínimo PREGUIÇOSO.
¡

Antigo postem no outro mais acima :P



0 Comments:

Postar um comentário

<< Home