segunda-feira, junho 16, 2008

Motörhead

“Motörizer”, novo álbum do MOTÖRHEAD, já tem data para ser lançado em alguns países, casos de Estados Unidos (26/08) e Alemanha (29/08). No restante da Europa, o disco chega às lojas no dia primeiro de setembro. Ainda não existe previsão de lançamento para a América do Sul. A capa do álbum pode ser vista mais abaixo.

Parte do disco foi gravado no Studio 606, em Northridge, Califórnia (EUA), de propriedade de Dave Grohl, vocalista/guitarrista do FOO FIGHTERS e ex-baterista do NIRVANA. “Motörizer” foi produzido por Cameron Webb, responsável também pelos dois últimos álbuns do Motörhead, “Kiss of Death” (2006) e “Inferno” (2004).

Em entrevista recente ao site Pop-Rock Candy Mountain, o vocalista/baixista do MOTÖRHEAD Lemmy Kilmister afirmou que a banda vai participar de alguns festivais europeus. Ele ainda explicou o gosto pela participação nos festivais. “È um grande evento. Não há apenas uma banda”. Após as apresentações, o MOTÖRHEAD vai seguir turnê ao lado do JUDAS PRIEST.

O trailer do documentário “Lemmy”, produzido/dirigido por Greg Olliver e Wes Orshoski, previsto para ser laçado em 2009, pode ser visto neste link. O vídeo conta com depoimentos de Slash, Dave Grohl, Mick Jones (THE CLASH), Alice Cooper, Steve Vai, entre outros.

Fonte: http://whiplash.net


Ja faz um tempo que eu to pra escrever um post sobre o Motörhead, vou aproveitar essa noticia pra fazê-lo, começando com uma declaração do Dave Grohl sobre o Lemmy (desculpa pelos provaveis erros de transcrição, não achei escrito na net, tive que ir na orelha mesmo):

"Fuck Keith Richards, fuck all those dudes that survived the 60's, flying around in private jets, living on their singer reputation as they fuck super models and the most expensive hotel in Paris... You know what Lemmy is doing? He's probably drinking Jack and Coke and writing another record."

Talvez você que esta lendo esse texto não seja realmente um fã do Motörhead, talvez até não goste nem um pouco da musica dos caras. Mas você tem que perguntar: o que faz uma banda com um vocalista rouco, instrumental simples e letras abordando temas como putas e bebida (reza a lenda que Lemmy nunca gastou mais de 5 minutos pra escrever uma letra de musica) receber elogios de nomes como Steve Vai, Alice Cooper e Slash?

Talvez a respota seja "Lemmy". Inegavelmente a alma e a essência da banda desde seu inicio, apesar de grandes musicos ja terem passado pela mesma (Lemmy em todo show apresenta o atual baterista da banda Mickey Dee como "the best drummer in the world", o que ele prova talvez ser verdade logo em seguida no solo de Sacrifice). O cara é aclamado por muitos como "Deus", o que pode ser um pouco exagerado, mas compreensível. Entre as melhores historias que rondam essa figura impar, as minhas preferidas são: 1) Seu médico disse que ele deveria se hidratar melhor durante os shows, e Lemmy prontamente adicionou alguns cubos de gelo extras no seu tradicional Jack Daniel's. 2) Um avião trasportando dezenas de musicos pra um festival, incluindo o pessoal do Anthrax, teve uma pane e começou a cair em queda livre. Enquanto todos se desespervam e gritavam, Lemmy continuou sentado, bebendo calmamente seu (adivinhem) Jack Daniel's. Depois de passado o susto, Lemmy disse: "Achei que iamos chegar ao chão antes do planejado".

Ja tive a oportunidade de ver o dito "Deus" duas vezes em ação. A primeira vez, em Vitoria, me rendeu uma boa historia pra contar pros meus netos (quem lembra da minha aventura?) e a segunda me permitiu presenciar o maior mosh pit da minha vida. Ja fui a shows de banda ditas mais "pesadas", como Sepultura e Slayer, mas foi durante a musica Killed by Death que eu assisti uma roda impressionante de uns 30 metros ser aberta por pessoas vestidas de preto se empurrando e esboçando um sorriso de satisfação no rosto. O som do Motorhead ao vivo é algo impressionante, talvez pelo fato de que o instrumento do vocalista pode ser qualquer coisa, menos um baixo (o timbre é algo entre uma motoserra e uma bazuca).

Tem muito mais que eu queria falar dessa banda que eu adoro tanto, mas acho que o post ja ficou grande d+. Por enquanto, fico aguardando o novo album e o filme.


Antigo postem no outro mais acima :P



0 Comments:

Postar um comentário

<< Home