sexta-feira, agosto 08, 2008

Malk on the road... again

14/07 - Colatina ES. Telefone toca, entrevistas de emprego. Onde? Barretos e Campinas.

15/07 - Vix/BH de avião. (513 km) BH/Barretos de onibus cheio de peão com meus amigos Victor e Lina. (615 km)

16/07 - Chegamos em Barretos as 7 da manhã, nossa entrevista às 8h. Corrida pro hotel, banho rapido, sem café da manhã nem sono nas ultimas 24 horas. Frigorifico Minerva, o terceiro maior do Brasil e o oitavo do mundo. Dinâmica de grupo e apresentação individual. Mais tarde, ligação para eu e Victor voltarmos no dia seguinte. Lina volta pra casa mais cedo :o(

17/07 - Entrevista com as psicologas pela manhã. Tudo bem, tirando uma cantada inconsciente pra uma das psicologas (uma loira linda). Recebo uma ligação pra voltar de tarde pra uma entrevista com o gerente geral (a cantada funcionou). Entro na sala, o gerente nao sorri. Em três minutos, a entrevista vira conversa de boteco.

18/07 - Barretos/Campinas de onibus durante o dia (335 km). O interior de Sao Paulo é lindo, com mares de cana de açucar e laranjais até onde a vista alcança, com industriais gigantescas pipocando no meio. Recebido na rodoviaria pelo Alan, fui a mais uma entrevista, Engenheiro de Processos pelo Instituto Brasileiro em Pesquisa em Bioetanol. Na mesa, os dois dinossauros (professores de engenharia com mais de 60 anos cada um) escolhidos pelo ministro da ciencia e tecnologia himself pra fundar o instituto. Respondo todas as perguntas cabeludas que eles fazem, me elogiam e falam que entrarão em contato caso eu esteja dentro do perfil. Nada até hoje. Campinas/Viçosa de onibus, 15 horas de viagem (645 km).

19/07 - Chego em Viçosa destruido de tanta viagem, entrevistas e noites mal dormidas. Ao chegar na republica, uma surpresa: meus amigos fizeram o favor de esquecer de pagar a conta de luz, que foi cortada. Passo o fim de semana num hotel e resolvo isso na segunda.

21/07 a 26/07 - a semana mais foda da minha vida, com algumas das pessoas que mais gosto. Engenheiro!


30/07 - Viçosa/BH e BH/Barretos de onibus (837 km). Eu e Victor somos trainees Minerva! Resolvemos a papelada e conhecemos a Lu, tambem trainee. Em 20 minutos estamos morando juntos numa casinha minuscula, esta fundada a Republica Abatedouro filial Barretos!


01/08 - Rumo à Sao José do Rio Preto, cidade da Lu a 90 km de Barretos. Cidade foda, com mulher bonita saindo pelos bueiros. Destaque pra noite de sabado, quando fomos (eu, Lu, Victor e Bianca amiga da Lu) ao Vila Dionisio, um Pub muito style da cidade, com uma decoração foda (fotos no orkut).


Comecei com uma Guiness, e logo sou abordado por uma loira fenomenal:

[Loira fenomenal] Oi
[Eu] Oi
[Loira fenomenal] Você ta usando verde
[Eu] Como bom seguidor de Sao Patricio
[Loira fenomenal] Pois é, meu nome é Patricia

Depois descobri que na verdade se tratava de uma Psycho Piriguete (denominaçao criada no momento pelos presentes) e tratei de dar um perdido. Nessa noite tocou um cover do Elvis muito bom e o D' Martino, um figuraça que parece ter vindo com sua banda diretamente dos anos 70, mandando todos os classicos possiveis e imaginaveis. Descobri que tenho um dom, os musicos tocam as musicas que eu peço: sweet home alamaba, alabama song (doors) e pra minha surpresa, uma perfeita Freebird, devidamente registrada.



04/08 - Começa o batente, mas isso é assunto pra outro post...

Saldo final:

- 3125 km percorridos
- 1 diploma
- 1 emprego
- 1 ataque por psycho piriguete
- Freebird ao vivo

Antigo postem no outro mais acima :P



0 Comments:

Postar um comentário

<< Home