segunda-feira, agosto 18, 2008

!
Perfume: A História de um Assassino

Não sei em qual dos dois eu enrolei mais, se foi pra ler o livro ou assistir ao filme. Independente disso enrolei bastante. Sempre punha algo na frente e os deixava de lado. Na verdade, deixei de lado a preguiça de ver o filme, pois o livro eu já tinha lido há mais tempo.

Normalmente, CLARO, os livros são muito melhores que os filmes. Não tem jeito e nunca vai ser diferente. Os livros conseguem ser muito mais detalhados e coisa e tal. Mas esse filme me impressionou bastante, eu nunca vi tanta fidelidade a um livro quanto esse filme. Nem vou entrar no mérito da atuação de Dustin Hoffman e do Alan Rickman que foram magistrais, tampouco falar do semi-desconhecido ator que encarnou o papel de Jean-Baptiste Grenouille. Foram realmente fantásticos.

Mas realmente, realmente eu fiquei muito surpreendido e feliz com quanto o livro foi bem trabalho na tela. Tinha momentos que eu me sentia folheando o livro. O diretor Tom Tykwer conseguiu captar toda a sutileza que o filme precisava ter.


Recomendo.
¡

Antigo postem no outro mais acima :P



0 Comments:

Postar um comentário

<< Home