quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Googlobal Warming
Um estudo na Universidade de Harvard mostrou que o Google contrubui bastante para o aquecimento global. Eis o motivo: os computadores estão cada vez mais modernos e potentes. Com capacidade de processar mais informações ao mesmo tempo, eles aquecem mais, gastando mais energia. Por causa disso é necessário um sistema de refrigeraçãomais eficiente, que também gasta mais energia.
O Google é mais rápido e contém mais informações que os concorrentes porque utiliza vários bancos de dados simultâneos. Por isso, a cada pesquisa, mais fontes de informação são utilizadas, e isso aumenta a emissão de CO2. Cada pesquisa emite cerca de 7g de CO2. Duas pesquisas (14g de CO2) é o equivalente a aquecer água numa chaleira elétrica. Parece pouco, mas levando em conta que mais de 200 milhões de pesquisas são feitas diariamente no site, a emissão de dióxido de carbono se torna bem elevada.
Para isso, foi criado o Blackle, uma versão negra do Google. O fundo branco faz o monitor do computador gastar mais energia (principalmente por causa do brilho). Já o fundo preto faz o monitor "trabalhar" menos, economizando uma pequena quantidade de energia. Somando a economia de todos os usuários do Google, temos uma quantidade satisfatória. Não é o suficiente, mas, como o próprio Google diz: "Se cada um fizer sua parte, podemos salvar o planeta."

Antigo postem no outro mais acima :P



0 Comments:

Postar um comentário

<< Home