quinta-feira, fevereiro 26, 2009

A tempos eu estava querendo postar algo sobre o Combat Zone Wrestling ou CZW aqui no blogger.

O CZW é uma das categorias mais violentas de luta livre americana, cujos lutadores se submetem a combates sangrentos e as vezes mutiladores dentro de arenas cercadas de arame farpado usando armas como, tacos de baseball, lâmpadas fluorescentes, cadeiras e até cortadores de grama. Muitas das cenas que se encontram na net causam repulsa, pelo teor de violência e insanidade dos combates, há momentos que chegam a ser inacreditáveis pela tamanha loucura dos lutadores.

Mas hoje assisti o filme “O Lutador - The Wrestler” e vou usá-lo como pretexto para mostrar o CZW.

Mickey Rourke interpreta um velho e já consagrado lutador, o Randy "The Ram" Robinson. Na história vamos conhecendo seus dramas pessoais e familiares e o sofrimento de uma saúde abalada dentro de uma deprimente vida solitária, onde só a sua paixão pelo esporte que o sustenta emocionalmente, apesar de ser violenta, existe muito companheirismo entre os lutadores.

Rourke ganhou o Globo de Ouro de melhor ator e concorreu o Oscar também, fora que o filme ainda ganhou o Globo de Ouro de melhor canção ("The Wrestler" de Bruce Springsteen) e o Leão de Ouro por melhor filme.

Não posso negar que fiquei com nó na garganta enquanto assistia ao filme, apesar de ser simples na sua direção, a interpretação de Mickey foi realmente digna de Oscar.

Aproveitando o embalo do filme, que eu recomendo, mostro aqui um vídeo com coletâneas de cenas de combate do lutador NECRO BUTCHER do Combat Zone Wrestling.

Quem assistir o filme vai se lembrar deste louco.


Antigo postem no outro mais acima :P



0 Comments:

Postar um comentário

<< Home