domingo, abril 05, 2009

Rádio

Em janeiro, quando estava em Guarapari, costumava ouvir a Rádio Cidade. Até que um dia, por acaso, fui ouvir a rádio e, em vez de música, tinha uns malucos falando sobre gagueira. Continuei ouvindo e dei boas risadas, ao mesmo tempo que ia me informando sobre o assunto. No dia seguinte, fui ouvir o programa novamente, e eles falaram sobre o Big Brother, inclusive com participação de um dos "brothers" do BBB anterior ao atual. O legal é que eles esculacharam o reality show. Esse era o Esculacho.
Gostei muito do formato do programa, que tem como slogan "Onde a notícia tem sempre um lado bem humorado". Cada dia eles debatem um tema diferente, sempre trazendo algum participante relativo ao assunto, que varia desde carnaval e flanelinhas até aborto e mestres cervejeiros. Por mais "chato" que pareça o tema, eles sempre fazem o assunto se tornar interessante, com muito bom humor e uma boa quantidade de informação. Entre os integrantes do Esculacho, estão 3 caras de um grupo de stand-up comedy de Vitória chamado Comédia A La Carte.
Os ouvintes podem fazer perguntas pelo telefone, ao vivo, ou pelo blog deles.
Nos dias em que não tenho estágio ouço o programa pela internet, através do site da Rádio Cidade ou pelo blog do Esculacho.
Já sou um grande fã.
NerdCast
Poucas vezes ouvi podcasts, formato relativamente novo e que vem se expandindo a cada dia.
Há um certo tempo conheço o site Jovem Nerd, que aborda coisas da cultura... nerd. Há 3 anos eles possuem um podcast (NerdCast) tratando dos mais variados temas nerds. Nunca tinha ouvido nenhum, e raramente entrava nesse site. Porém, por obra do acaso (de novo), visitei o Jovem Nerd esses dias e dei de cara com um NerdCast falando sobre Monty Python. Boa oportunidade pra conhecer esse podcast.
Resultado: ouvi e fiquei totalmente viciado! Comecei a baixar compulsivamente os nerdcasts mais antigos, e passei a acompanhar os novos. Nas últimas 2 semanas meu mp4 quase não tocou música, apenas NerdCasts. Como um bom nerd que sou, já dei muitas e muitas risadas. Alguns destques (em ordem de episódio):
#08 - O Poderoso Chefão
#12 Os primórdios do video-game
#151 - Who Watches the Watchmen? - com participação especial de Guilherme Briggs, dublador do Cosmo (Padrinhos Mágicos), Freakazoid, Bruce (o tubarão do Procurando Nemo_, entre outras centenas de personagens
#152 - Nobres Diplomatas (depois de ouvir esse NerdCast, eu quero ser diplomata!)
#153 - Monty Python
PS.: contém spoilers dos filmes
Destaque destacado:
A trilogia "Eu fico desgraçado da minha cabeça", onde eles debatem coisas irritantes. Foram os mais divertidos até agora. Episódios #56, #123 e #154.
============
A grande vantagem dessas mídias é que só dependemos da audição. Podemos ouvir enquanto descansamos de olhos fechados antes de trabalhar, na academia, enquanto andamos na rua, ou fazendo qualquer outra coisa que não dependa de grande atenção.
Aí vem aquela pergunta: por que não descobri isso antes?

Antigo postem no outro mais acima :P



0 Comments:

Postar um comentário

<< Home