quinta-feira, novembro 26, 2009

!
WELL FRIENDS...

Ainda fico impressionado como tem que gente que acreditada em tudo o que se diz na Rede Globo.

Ontem a noite, passando pela comunidade Colatina Livre me deparo com dois comentários sobre o Barrichello que me faz ter certeza disso.

Um dos comentários dizia que a Brawn tirou o título do Rubens. O outro diz que brasileiro tem um imã de ter o titulo surrupiado.

Nem um, nem outro.

Quem acompanha F1 deve concordar comigo: todo mundo que lê (ou acompanha) sobre F1 em outra fonte que não seja a Globo tem uma visão muito diferente da corrida e dos acontecimentos. A Globo tem a capacidade de mostrar uma verdade que às vezes (na maioria delas) não é tão verdade assim.

explico:

A Brawn não tirou o título do Rubens. Foi o Barrichello que passou a segunda metade da temporada tentando descontar a larga vantagem aplicada pelo Button, onde ganhou 6 de 7 corridas. O brasileirinho que estava tentando tirar o título do inglês.

Ninguém roubou o titulo do Rubens. Pra começo de conversa, Rubens foi contratado pela Brawn exclusivamente porque é um excelente acertador de carro. Se não fosse por isso, a vaga seria de Bruno Senna. Quem leu recentemente pode saber que Barrichello foi contratado para apenas 4 corridas e caso aparecesse um bom piloto pagante ou algum patrocínio grande que quisesse um piloto, ele rodaria.

passaram-se as quatro provas e seu contrato foi refeito ate o final o ano (não sei melhores detalhes, mas já basta).

O GP do Brasil foi um caso clássico de manipulação da informação e opinião do povo. Tava na cara que a Brawn já não tinha mais carro pra competir com a Red Bull. E tudo o que o Rubens precisava era de um mal tempo, chuva, para que sua estratégia desse certo. Seria a única maneira dele vencer essa prova.

Infelizmente não pude ver a corrida ao vivo, parabéns ao Robson que conseguiu, e mais infelizmente ainda não ter outro canal para assistir em casa. Foi uma babaquisse sem tamanho a cobertura do evento. Repórter com pedaço de pano e foto do Button pra secar o piloto inglês para dar a vitória e chance do campeonato ao Rubens. outrora repórter tentando, forçadamente arrancar do Barrichello se ele se achava um franco candidato a vitória e ao título.

Vergonhoso. Vergonhoso é uma boa palavra para o que a Rede Globo faz com a transmissão e com a opinião publica. Praticamente passam um atestado de burrice pra gente.

Podem esperar pelo que vão fazer com o Bruno Senna, Sobrinho do Ayrton Senna. Aposto que isso será repetido pelo menos 30 vezes em cada corrida. Podem contar.
¡

Antigo postem no outro mais acima :P



0 Comments:

Postar um comentário

<< Home