terça-feira, julho 27, 2010

Formula 1

"Fernando is faster than you".

Como devem saber, meu inglês é muito pior que medíocre. Tenho estudo para ver se melhoro um pouquinho, leva tempo eu sei...

Assistindo Formula 1 esse domingo, enquanto conversa com o Robson no msn, a transmissão da corrida abre o rádio do Massa e o engenheiro diz, muito pausadamente: "Fernando is faster than you...". Foi tão pausado, mas tão pausado que eu no alto do meu não-inglês consegui entender o que ele disse.

Além de entender o que ele disse, eu entendi o que ele quis dizer. Vou traduzir no bom e velho português: "Felipe, meu velho, deixe o Alonso passar assim que puder, você é o segundo piloto e estamos ordenando isso".

Massa para mim acabou! Todo o respeito e admiração, como piloto, que eu tinha por ele se acabou. Foi pro ralo.

Alguns vão falar: Mas na Ferrari é assim mesmo, você já devia ter se acostumado.

Mesmo assim, essa história não bateu. Não esperava isso do Massa. Não daquele mesmo Massa que peitou a Sauber e não deixou seu companheiro ultrapassar. Não aquele Massa que brigou até a última volta no GP do Brasil na tentativa de ser campeão mundial. Não, com o Massa não.



Infelizmente faltou ao piloto, que agora foi rebaixado ao grupo de pilotos que eu tenho antipatia e torço contra sempre, ser macho no sentido de peitar a equipe e mostrar que ele é tão bom quanto Fernando Alonso (que é um bebezinho chorão), que merece respeito e com as mesmas condições pode brigar de igual para igual com espanhol.

Falando em respeito. Se ele não se respeita, não respeita aos telespectadores, ele não merece o meu respeito. Se bem que minha opinião a respeito dele não mudará em nada sua vida, seus milhões de dólares continuarão entrar na sua conta e tudo o que foi escrito dele é pura balela. Eu sei!

Apesar de eu não gostar do Mark Webber, ele peitou a RedBull no caso do bico, ficaram alguns dias de cara amarrada e agora está tudo certo na equipe. O único problema foi que, dias depois aquele teatrinho todo dele foi falso uma vez que ele recusou a tal "asa roubada". Segundo consta, foi oferecido pra ele e ele achou que não fazia diferença. Bom se não faz diferença, não chore porque ela foi dada ao outro. Mas Webber é outro assunto.



Massa me decepcionou ao ponto de eu estar pensando seriamente em não torcer mais para a Ferrari.

Marcadores:

Antigo postem no outro mais acima :P



1 Comments:

Blogger bonna, generval v. said...

não é nenhuma lição de moral, até pq também não concordo com a atitude de Massa, mas segue algo que li e é interessante pensar sobre.

@alexnero Vc q chamou o Felipe Massa de “bunda-mole” hj, tente lembrar disso amanhã qdo seu patrão lhe mandar fazer algo q vc ñ gosta ;)

1:54 PM  

Postar um comentário

<< Home