quarta-feira, agosto 18, 2010

LEI...

!
Há pouco tempo atrás quando saiu a nova lei de transito no que diz respeito à ingestão de álcool, foi uma comoção nacional. Os meios de comunicação (Rádio, TV, internet) disseram exaustivamente que agora iria funcionar, pois a lei é muito boa, bla bla bla.

Todo mundo sabia que o real efeito estava surtindo por causa do policiamento intensivo dado na ocasião. Lei a respeito de bebida e direção já existia há muito tempo e o que não tinha era, exatamente, um bom policiamento.

Assim como no plebiscito sobre as armas, a TV não se preocupou em informar à população o que estava realmente acontecendo, prefeririam exagerar no crédito da lei. Possivelmente, devem ter pensado, as pessoas vendo e ouvindo as notícias da forma que foi passada ajudaria a fortalecer a lei.

O fato é que esses dias um amigo meu foi atropelado (ou seja lá como se chamaria o a(in)cidente) por um motorista alcoolizado.

Ao final da grande comoção, os acidentes de trânsito voltaram ao patamar anterior à lei. Algumas pesquisas dizem que está maior do que outrora.

Se tivéssemos o policiamento que deveria ter, esse cara não teria feito essa barbaridade que fez. Ele simplesmente jogou seu carro pra cima desse amigo meu, que estava de moto com sua namorada. De graça, sem o menor por que!

O que mais revolta é que esse cara nunca pagará por esse crime que cometeu e não há nada que garanta que ele não continuará a fazer esses absurdos.

A gente também não pode culpar, totalmente, os policiais nesses casos, primeiro que se eles conseguissem pegar o camarada, provavelmente a justiça demoraria a ser feita, se é que vai ser feita. Segundo que não existe policial suficiente. Estamos muito abaixo da necessidade.

Enquanto isso, no Brasil afora, os políticos estão em plena campanha prometendo as coisas que eles não vão cumprir e toda aquela ladainha que a gente bem conhece.
¡

Antigo postem no outro mais acima :P



2 Comments:

Anonymous Alcure said...

Dependendo do lugar em que tal reclamação for feita, tem gente que vai falar que a culpa é do seu amigo que estava andando de moto com a namorada, na maior paz.

Acredite, a proporção de gente retardada pela de pessoas sensatas é de quase 30 para cada 1. O mundo está realmente ficando mais idiota.

11:35 AM  
Blogger bonna, generval v. said...

lei? a única que funcionaria é a do Judge Dredd.

8:12 AM  

Postar um comentário

<< Home